quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Tem que colocar a sandália da humildade."


Foi o que disse o meia Marquinhos, após partida vergonhosa (para não dizer outra coisa) do time avaiano, ontem, no Olímpico.

— Temos que ter consciência de que fizemos um jogo muito abaixo. O Grêmio não fez um grande jogo, mas fez o suficiente para ganhar. Tivemos erros gritantes que vem se repetindo desde o jogo com o Fluminense. Temos dificuldade em fazer os gols, e damos gols para o adversário. Se houver mudanças, o Silas tem que fazer. Ele é pago para comandar, e a gente é pago pra acatar. Não fizemos uma boa partida, temos um esquema tático para ser cumprido e não fizemos. Temos que voltar a fazer o que ele (Silas) manda, e colocar a sandália da humildade. Falam que o Avaí é surpresa, é revelação do campeonato, mas temos que mostrar isso.

Ainda visivelmente irritado com o colega Martini, que cometeu um pênalti no jogador Peréia e levou o terceiro amarelo, ainda no primeiro tempo, Marquinhos reforça:

— Na minha visão achei que foi pênalti, e ele (Martini) podia até ter sido expulso, como o jogador do Grêmio (Rochemback) foi. Hoje a gente não tem que colocar a culpa na arbitragem, não temos nada do que reclamar, perdemos por nossa culpa.

Sobre possíveis contratos:

Eu não tenho contrato com ninguém (outros clubes), tenho contrato com o Avaí e vou cumprir ele até 2012. Eu estou com a cabeça focada no Avaí, quero que o time permaneça na Sul-Americana e quero disputar a competição no ano que vem — encerrou.


O Avaí perdeu pelo o placar de 3 x 1, em um jogo onde pareceu não entrar em campo - salvo exceções, como o próprio Marquinhos, e Emerson. Só digo uma coisa: vai ser difícil assistir a um jogo do Leão se continuar a jogar assim, sem raça, sem vontade, sem objetivo e, principalmente, como disse Marquinhos, sem humildade. Passe de calcanhar perdendo de 3 x 1 não dá, né? Leo Gago e Eltinho não mostraram pra que vieram e Luis Ricardo, sinceramente... não tenho paciência pra ele. Muito molenga, muito lento.

Isso desanima o torcedor, que ainda anseia por uma vaga na Sul-Americana, pelo menos.



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

2 comentários:

  1. espero que marquinhos fica , ele é um grande jogador.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Plinio. Eu também espero que o Marquinhos fique, e até acredito que vá ficar mesmo. Ele mostra interesse nas entrevistas, e isso já é um bom começo.

    Saudações! :)

    ResponderExcluir