sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sobre a dívida da Ressacada e Especial Marquinhos


Ontem, após nota no site do Tribunal da Justiça, o assunto "Ressacada Penhorada" deu o que falar. Há alvinegro dizendo que nosso estádio será leiolado, que o Guga irá, mais uma vez, colocar a mão no bolso para quitar a dívida avaiana com o executivo fiscal do Município, entre outros absurdos. Após o programa Debate Diário, transmitido pela CBN e TVCOM, as coisas ficaram claras. Com a participação do nosso ilustre presidente, João Nilson Zunino, não há mais o que ser discutido sobre esse assunto. No entanto, vale frisar alguns pontos.
Primeiro deles: não, a Ressacada não será "leiolada". De acordo com o próprio presidente do Avaí, o clube não entrou em um acordo para a quitação da dívida, pois a exigência em relação ao Avaí foi diferente da exigência para com o clube do Estreito. Enquanto o Figueirense realizaria (e realizará) o pagamento da dívida em 250 parcelas (coisa pouca!), o Avaí, por sua vez, realizaria o pagamento em 100 vezes, "apenas". Esse, somente, foi o motivo pelo qual a diretoria avaiana não entrou em um acordo com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, algo totalmente compreensível, diga-se de passagem, afinal, seria um tanto quanto injusto.
Para complementar, Zunino, através da sua página no twitter, afirmou com firmeza que a Ressacada é patrimônio avaiano e não será leiolada.
Está aí, portanto, o "resumo da obra".

Ainda ontem, Marquinhos Santos, o nosso querido maestro e ídolo, esteve no programa Marcou no Esporte, transmitido pela TVCOM, todas as quintas-feiras, às 20h. Eu, particularmente, achei o programa especial demais, e me emocionei várias vezes ao assistir. A cada entrevista do Marquinhos que assisto, é notável o amor e gratidão que ele tem em relação ao Avaí. O programa contou um pouco da história do craque avaiano, desde criança até atualmente, quando vive sua melhor fase e joga no seu clube do coração. Marquinhos não hesitou em dizer que está no auge do seu futebol. Deixou claro, também, que deve sua permanência no Avaí ao Presidente Zunino, que fez de tudo para que Marquinhos não deixasse o clube, ano passado, após oferta tentadora do Santos. O nosso "anjo-loiro" ainda se emocionou muito ao falar sobre sua quase-desistência do futebol por culpa de uma cirurgia, quando rompeu ligamento cruzado, ainda no Coritiba. Enfim, foi um belo programa. Para quem não pôde assistir, aqui vai o link da entrevista na íntegra com Marquinhos Santos.

É isso, pessoal. Apesar da indisposição por culpa da gripe, acho que consegui resumir bastante o que me chamou a atenção no dia de ontem.

A todos, uma ótima sexta-feira! :)



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

Um comentário:

  1. Oi Fernanda, parabéns pelo blog, desejo sucesso na blogsfera avaiana.
    Quanto ao programa DEBOCHE DIÁRIO, consegui vê-lo até às 13:20hs pois precisava retornar ao trabalho às 13:30hs. O Presidente deu um banho, realmente foi muito feliz na sua participação, pena que os componentes da mesa não ajudaram...

    Um abraço,

    Syl

    ResponderExcluir