quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Schwenck no Avaí em 2010?


De acordo com Miguel Livramento, no programa Debate Diário da CBN/Diário, Schwenck, atual jogador do Figayrense Figueirense, deve estar acertando com a diretoria avaiana para jogar a temporada de 2010, a começar pelo Campeonato Catarinense. E agora? Será que é mais um a atravessar a ponte? É certo que sua possível vinda causará um sentimento de amor e ódio, em ambas as torcidas.

Aguardemos.


Saudações avaianas,
Fernanda Aline

"Tem que colocar a sandália da humildade."


Foi o que disse o meia Marquinhos, após partida vergonhosa (para não dizer outra coisa) do time avaiano, ontem, no Olímpico.

— Temos que ter consciência de que fizemos um jogo muito abaixo. O Grêmio não fez um grande jogo, mas fez o suficiente para ganhar. Tivemos erros gritantes que vem se repetindo desde o jogo com o Fluminense. Temos dificuldade em fazer os gols, e damos gols para o adversário. Se houver mudanças, o Silas tem que fazer. Ele é pago para comandar, e a gente é pago pra acatar. Não fizemos uma boa partida, temos um esquema tático para ser cumprido e não fizemos. Temos que voltar a fazer o que ele (Silas) manda, e colocar a sandália da humildade. Falam que o Avaí é surpresa, é revelação do campeonato, mas temos que mostrar isso.

Ainda visivelmente irritado com o colega Martini, que cometeu um pênalti no jogador Peréia e levou o terceiro amarelo, ainda no primeiro tempo, Marquinhos reforça:

— Na minha visão achei que foi pênalti, e ele (Martini) podia até ter sido expulso, como o jogador do Grêmio (Rochemback) foi. Hoje a gente não tem que colocar a culpa na arbitragem, não temos nada do que reclamar, perdemos por nossa culpa.

Sobre possíveis contratos:

Eu não tenho contrato com ninguém (outros clubes), tenho contrato com o Avaí e vou cumprir ele até 2012. Eu estou com a cabeça focada no Avaí, quero que o time permaneça na Sul-Americana e quero disputar a competição no ano que vem — encerrou.


O Avaí perdeu pelo o placar de 3 x 1, em um jogo onde pareceu não entrar em campo - salvo exceções, como o próprio Marquinhos, e Emerson. Só digo uma coisa: vai ser difícil assistir a um jogo do Leão se continuar a jogar assim, sem raça, sem vontade, sem objetivo e, principalmente, como disse Marquinhos, sem humildade. Passe de calcanhar perdendo de 3 x 1 não dá, né? Leo Gago e Eltinho não mostraram pra que vieram e Luis Ricardo, sinceramente... não tenho paciência pra ele. Muito molenga, muito lento.

Isso desanima o torcedor, que ainda anseia por uma vaga na Sul-Americana, pelo menos.



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

A partir do dia 04/11, a Grande Florianópolis terá "Um só coração"!



Esperando...

Ainda estou aqui esperando o Avaí entrar em campo...
Quando ele entrar, me avisem, por favor.

Grata!

Saudações avaianas,
Fernanda Aline

terça-feira, 27 de outubro de 2009

É hoje: PAPO AZURRA!




Está aí uma ótima novidade para os avaianos: Todas as terças-feiras, teremos o PAPO AZURRA, programa que contará com as vozes dos blogueiros do PAIXÃO PRA TODA VIDA, TV BLOGUEIRO, RESISTÊNCIA AVAIANA e Blog do Fábio Luiz Machado. A transmissão será feita pela Rádio MAIS ALEGRIA - 1470 AM e também através dos blogs citados acima.

Prestigiemos nossos amigos internautas nesta nova fase da mídia catarinense, começando hoje, a partir das 12 horas!


Saudações avaianas,
Fernanda Aline

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Existe alguém mais avaiana do que eu?!


Sim, de fato, existe alguém muito, mas MUITO mais avaiana do que eu. E não podia ser ninguém mais, ninguém menos que... minha mãe, é lógico! Essa aí não perde um jogo há anos. Mesmo doente, assim como eu, ela foi à Ressacada prestigiar o Avaí no último jogo, contra o Sport.
Nossas visitas ao Bar do Ercílio, mais conhecido pela nação avaiana como Bar do Chapecó, já são uma rotina inquebrável. Antes do jogo - e depois também - é de praxe dar uma passadinha no Chapecó para tomar aquela cervejinha, comer um pastel e encontrar o pessoal engraçado, que sempre aparece por lá.

Dessa vez, olha só quem deu as caras:



E não é que o Homer é avaiano?! A propósito, a divulgação da foto foi gentilmente autorizada pelo nosso amigo, após pedido acanhado da avaiana-master ali.

Para encerrar o post, agradeço à minha tão querida e amada mãe pela boa educação que me deu, principalmente enquanto avaiana. Graças a ela, eu tomei o caminho azul da força. Se fosse depender do meu pai, a coisa já teria sido diferente. É... melhor nem pensar nisso!



É isso aí, pessoal!
Uma boa semana a todos. Lembrando que amanhã teremos novidades (vide post abaixo)!


Saudações avaianas,
Fernanda Aline

Falta 1 dia!

Não se sabe ao certo para quê, mas falta apenas 1 dia! Eis o mistério que está sendo divulgado pela comunidade avaiana. Que a surpresa, amanhã, não nos decepcione.



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

domingo, 25 de outubro de 2009

Duelo de Leões e visita do Iluminado


É hoje mais um duelo entre os Leões da Ilha!
Para a partida contra o desesperado Sport, o Avaí conta com a volta de William (graças!). Muriqui, por sua vez, continua em tratamento e Silas mantém Caio em seu lugar. Boa escolha, eu diria. Caio significa, além de boa marcação, velocidade e entrosamento no meio-campo.
O Sport, que está em situação nada confortável na tabela, luta para escapar do rebaixamento e vem para Florianópolis com o time completo e pronto para incomodar.
Acredito que, caso o Avaí venha a vencer o jogo de hoje - o que eu acho bastante provável, firmamos de vez nossa estadia na Série A, matematicamente falando. Sabemos que, virtualmente, nossas chances de rebaixamento são nulas.

Não poderei ir ao jogo devido a uma gripe daquelas que derrubam. Serão dois jogos consecutivos sem ir à Ressacada, por motivos de força maior (e bota maior nisso!). Estarei torcendo daqui e  lamentando por não poder, mais uma vez, estar junto a esta bela torcida:



A propósito, prestem atenção, pois quem estará lá em meu lugar é nada mais, nada menos, que Evando. Sim, ele mesmo, que fez a alegria da torcida azzura na Série B do ano passado (e ontem, com um gol contra nosso co-irmão) estará assistindo à partida de hoje em algum camarote nas sociais da Ressacada.


Hoje é dia de fechar o caixão do Sport de vez e até Evando estará na torcida!

Que venha o Leão!



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"O Avaí é o time do ano"




Já está virando rotina que colunistas esportivos, a essa altura do campeonato, sejam surpreendidos pela campanha que fazemos neste Brasileirão e queimem a língua falem bem do Avaí - a exceção de Lédio Carmona, que sempre acreditou em nosso time.

Por isso, hoje, eu aponto para o texto de mais um daqueles que não acreditavam (ênfase ao pretérito) que fôssemos chegar onde chegamos até agora.

O texto é de Emerson Gonçalves e está no seu blog, Olhar Crônico Esportivo, no GloboEsporte.com. Segundo ele, o Avaí é o time do ano. É interessante, pois Emerson faz uma comparação entre a novata e campeã equipe de Fórmula 1, a Brawn GP, e o Avaí, clube relativamente pequeno, de elenco limitado, com treinador de discurso acanhado, porém, ainda assim, surpreendente.

Vale a pena conferir aqui.

Saudações avaianas,
Fernanda Aline

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vem aí...




Vem aí mais um Ressacada on Fire, a ser realizado no jogo contra o Corinthians, dia 15 de Novembro. Ao contrário do último, onde a torcida utilizou fogos e sinalizadores, desta vez o torcedor fará a  festa com balões (25 mil), extintores (15) e máquinas de papel picado (2), visto que o jogo acontecerá no período da tarde, às 16 horas.
A meta inicial é de que se arrecade 2.500 reais e, para tal, é necessário que o máximo número de torcedores possível ajude.

Quer ajudar?

Banco: Banco do Brasil
Nome: Pamella A. Setubal
Conta Poupança: 23.921-6
Agência: 4236-6
Variação: 001

Importante: após efetuar depósito, por favor, envie um e-mail para ressacadaonfire@gmail.com com nome completo, data e valor depositado. Tais informações são fundamentais para a correta prestação de contas da festa.


Para maiores informações: blog Setor B Ressacada




Saudações avaianas,
Fernanda Aline

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Esse Lédio sabe...

Tinha um casamento para ir, no sábado, por isso não pude ir ao jogo - e vocês se perguntando por que chovia tanto...

Portanto, o post de hoje se resume a um link, que diz muito sobre o Avaí neste campeonato:

Esse Lédio sabe das coisas.
Tem gente do lado de lá dizendo que nossa campanha é vergonhosa.



Obrigada, Lédio, em nome de todos os torcedores avaianos, por ter acreditado em nosso potencial desde o começo do campeonato. A imprensa local deveria se espelhar nele e parar com os comentários corneteiros e pessimistas para com os times daqui, principalmente em relação ao Avaí, né, Miguelzinho e cia?
Nossa campanha, assim como treinador e jogadores, é reconhecida e elogiada nacionalmente.
Quer mais?



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Só podia ser!


Não costumo falar de outros times neste blog, mas o caso em questão merece, pois também envolve o Avaí.
Acabo de ficar abismada ao saber que um torcedor do Figueirense tentou arrombar uma loja do Avaí - aquela na Padre Roma. Acho que, cansado da Série B e daquela nova camisa alviverderubronegra de gosto duvidoso, ele estava tentando adquirir produtos do único representante catarinense na Série A. Ótimo, porque renderá piadas para a semana toda. A fama da torcida de lá já não é das melhores. Depois dessa, então...
Tsc, tsc, tsc! Coisa feia!

Confira a matéria aqui.

Saudações avaianas,
Fernanda Aline

Sensação estranha


Pois é. É assim que defino a minha sensação pós-jogo nas últimas três rodadas. Estranha demais. Fica aquele misto de satisfação (ou quase isso), por conta do pontinho - principalmente fora de casa, como foi contra Palmeiras e Botafogo - ou até mesmo em casa, contra o forte time do Inter, com o gosto amargo de estar vencendo por dois gols de diferença e não dar conta de segurar o placar. Ou seja: semi-satisfação + frustração.
Enfim, tá ruim, né? Até o jogo contra o Palmeiras estava tolerável, mas não consigo ficar feliz após o jogo do Botafogo. Não me extenderei no que diz respeito a arbitragem, mesmo achando, sim, que o árbitro tenha apitado de forma tendenciosa (para o lado dos alvinegros, é claro). Acho injustificável estar vencendo e convencendo e, de repente, deixar que a falta de atenção tome conta. É inegável que o Avaí tenha feito uma ótima partida no Engenhão, principalmente no primeiro tempo, quando seguiu para o vestiário com uma ótima vantagem de gols. Porém, não entendi ainda o que acontece com certos jogadores, fora a visível alienação  que parece imperar quando estão na frente do placar. Tudo bem, estávamos sem Marquinhos, Muriqui e Eltinho (é mole?), mas, ainda assim, não consigo evitar lamentar o resultado.
Mais um 2 x 2, mais um empate, mais uma frustração. Quando é que vamos voltar a segurar a vantagem no marcador, como tão bem fazíamos no 1º turno?
Que o jogo contra o Goiás, no próximo sábado, responda a essa pergunta.

Saudações avaianas,
Fernanda Aline

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

No Dia das Crianças: Botafogo x Avaí - sem Muriqui




No jogo do turno entre Avaí e Botafogo, contamos com a presença dele, que é sem dúvida um dos melhores jogadores do Avaí: Muriqui. Entretanto, para o embate de hoje, Muriqui, que sentiu dores no joelho e está sob tratamento intensivo, não viajou para o Rio de Janeiro junto a delegação do Avaí. E não foi só ele. Marquinhos e Eltinho também não jogarão hoje, contra o Botafogo - ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Ou seja, temos pela frente um jogo ainda mais difícil do que o esperado, afinal, são 3 jogadores essenciais para o elenco titular do Leão da Ilha. Ainda assim, acredito eu, Silas não inventou e optou por bons jogadores para as posições de Muriqui, Marquinhos e Eltinho: Assis, Caio e Uendel Pereira, respectivamente, substituirão os quase-insubstituíveis para o jogo de hoje à tarde.
Mesmo com o desfalque, ainda que muito grande, espera-se que o Avaí faça uma boa partida no Engenhão e que retomemos, pelo menos, a posição de Sulamericana na tabela. O time do Botafogo vem embalado e tem crescido significantemente na competição - venceu Goiás e Atlético Mineiro, nas duas últimas rodadas. Além disso, possui um esquema forte de 3 atacantes: Victor Simões, Reinaldo e Jóbson. Por outro lado, o Avaí vem de dois empates, precisando de uma vitória para reafirmar a sua boa condição no Brasileirão.
O jogo de hoje promete! Apesar do desfalque, acredito em uma vitória. Vai pra cima deles, Leão!

Arbitragem para Botafogo x Avaí:

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistente nº 1: Altemir Hausmnn (RS)
Assistente nº 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
4º árbitro: André Luis Paes Ramos (RJ)
Observador: Sérgio C. Nascimento (RJ)


Aproveito o ensejo para desejar a todos um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! Que o espírito infantil continue fazendo parte de nossas vidas, mesmo que a infância cronológica já tenha ficado para trás - ou não.


Na foto, Marco Aurélio e Bernardo (meu sobrinho), representando todos os felizes torcedores-mirins do nosso querido Avaí Futebol Clube.



Saudações avaianas de uma eterna criança,
Fernanda Aline

domingo, 11 de outubro de 2009

Está jogando muito!


Nosso Leão fez mais uma excelente partida, nesta última quinta-feira, contra o Palmeiras. Foi mais um daqueles jogos que deu gosto de assistir. Mesmo que não acreditando muito, antes de a partida começar, fui facilmente convencida de que o Avaí poderia até mesmo ter goleado o time paulista - e não é exagero, não! Quem assistiu ao jogo sabe que fizemos uma das melhores partidas do campeonato, com Marquinhos jogando tudo que podia, não podia e mais um pouco, coisa que não vinha acontecendo há algumas rodadas. Mesmo com Marcus Winícius (sou mais uma que fica louca de raiva quando ele entra!) no time, pudemos ver o Leão marcando muito bem as saídas de bola do Palmeiras, se recompondo rapidamente para ataques perigosíssimos. Eltinho e Assis perderam gols feitos, é bem verdade. Mas com tantas chances de gol, é normal que se perca, caso contrário teríamos em nosso time o Romário, ou até mesmo o Pelé, versão avaiana 2009.
Ouso dizer, ainda, que o empate saiu, sim, com gosto de derrota, visto que nosso time deu um show de bola. Como disse Miguel Livramento, seria altamente compreensível que tívessemos ganhado de 4x0, ou outro placar do gênero. Silas, mais uma vez, está de parabéns. Conseguiu dar um "nó tático" no time do Palmeiras que poucos treinadores conseguiram. Isso só fez reforçar que temos um treinador altamente inteligente, preparadíssimo para a Série A.

Agora, que venha o Botafogo. Jogo que, como de costume, acredito que venha a ter suas dificuldades. Porém, acredito na vitória do Avaí, até porque perdemos algumas posições com a vitória do Barueri fora de casa, e também com a vitória do Corinthians.

Ocupamos a 12ª posição na tabela. Pelo menos até segunda-feira! ;)



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Palmeiras x Avaí




O embate da foto acima se repete, só que agora no Palestra Itália, em São Paulo, às 21h. Definitivamente, a partida contra o líder do Brasileirão será o jogo mais difícil para o Avaí na competição. Qualquer pontinho será mais do que bem-vindo, pois, deste confronto, acho que a maioria dos avaianos não espera muita coisa a mais.

Hoje, Silas comemora 100 jogos com o Avaí. Parabéns ao nosso competente treinador! Sem ele, com certeza não estaríamos na elite do futebol brasileiro. Que fique por muito mais tempo por aqui.


P.S.: Estou pra lá de doente, por isso o post rápido. Prometo escrever algo decente nos dias que virão. :)


Saudações avaianas,
Fernanda Aline

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pastel doce no Chapecó, Ressacada on Fire e placar mais do que merecido.



Minha cunhada, eu, café e pastel doce (feito a pedidos), no Bar do Chapecó. Atendimento VIP (vide caneca).

Ontem, após um ótimo passeio e almoço na base aérea, que abriu seus portões em comemoração ao aniversário da Força Aérea Brasileira, dia 23 de Outubro, segui em direção à Ressacada. Ainda no bar do Chapecó (foto acima), os comentários a respeito da partida contra o Cruzeiro variavam. Alguns diziam que o Avaí enfrentaria dificuldades para vencer o jogo. Outros, que o Leão faria uma grande partida, pois o Cruzeiro encontra-se mais abaixo na tabela. Eu dizia que o jogo seria difícil e que não daria palpites sobre resultado, pois sei que o Cruzeiro não viria para brincadeira. Para início de conversa, devo dizer que a Ressacada estava linda. O que foi aquela festa com a entrada do Avaí em campo? Sinceramente, a nossa torcida está impressionante! A ressacada cheia e toda iluminada é algo que emociona qualquer torcedor. Parabéns à nossa torcida, que foi exemplar a cada momento da partida.
Abaixo, um quase-tutorial sobre como torcer bonito. Aos que ainda não sabem, está aí uma ótima oportunidade para aprender:

Ressacada on Fire!

Em relação ao jogo, foi tão difícil quanto eu esperava, ou talvez até mais. Além de o Cruzeiro possuir um time extremamente forte e rápido, a arbitragem de Simon deixou a desejar. É o típico árbitro que apita para o time mais forte, maior. Retirava do bolso, com facilidade, o cartão amarelo para mostrar aos nossos jogadores, mas, quando a situação era inversa, fingia que não via. Não costumo reclamar de juiz, e nem gosto, pois acho que quando o time tem vontade, supera, como aconteceu ontem, por isso não me extenderei no assunto "arbitragem".
Ao passo que o juiz dificultava, o time do Avaí se mostrou perdido, principalmente no meio-campo. Eltinho e Ferdinando, na minha opinião, não fizeram boa partida, dando muitos passes errados, caindo constantemente e até rabando em bola. Foi daí que surgiu o primeiro gol do Cruzeiro. Daí, e de um escanteio que não existiu. A partir de então, a torcida começou a empurrar o time ainda mais, cantando e até xingando o juiz, ao invés de se calar. E acredito que a raça do nosso time tenha surgido do apoio da torcida, que, vendo as barbaridades cometidas pelo juiz, não parava de cantar. No segundo tempo, o golaço de Leo Gago lavou a nossa alma, ainda que, alguns minutos depois, tenhamos tomado um outro gol.
O segundo gol do Avaí, aos 46 minutos do segundo tempo, veio para o bem da justiça. De forma alguma conseguia entender como o Avaí poderia perder tal partida. Mesmo tendo dificuldades no meio-campo, Muriqui, mais uma vez, mostrou-se essencial, armando as jogadas de gol e participando dos lances que renderam mais perigo ao Cruzeiro. Em suma: a torcida avaiana presenciou um jogo extremamente difícil, um adversário altamente habilidoso e um juiz não tão sério. Ainda assim, conseguimos jogar de igual para igual, como bem representa o placar final.
No entanto, o 2 x 2, acredito, teve gostinho de vitória e foi mais do que merecido. A raça do Leão não deixou por menos em um jogo que testou a paciência do torcedor avaiano, no qual nada, mas nada MESMO, foi fácil.
Estamos firmes e fortes na competição, ainda 2 pontos à frente do Cruzeiro na tabela. Ontem, o Avaí mostrou seu poder de reação quando tudo parecia dar errado. Na Série A, tem que ter raça, e isso a gente tem de sobra.



Vâmo, vâmo, Avaí!

Saudações avaianas,
Fernanda Aline

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016 - E agora, José?



Foto retirada do site GloboEsporte.com

Veja só, que maravilha. O Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016. A Cidade Maravilhosa derrotou nada mais, nada menos, que Chicago, Tókio e, por fim, Madrid.

Entendo que tudo isso seja muito bonito, muito legal, motivo de orgulho, porém, não compreendo.
Quem conversa comigo sabe que fui contra o Rio sediar as Olimpíadas. Não pelo simples prazer de contrariar a maioria, mas, sim, por saber dos investimentos desastrosos do Pan e das condições precárias que o Brasil oferece para sediar evento de tamanha dimensão. Não, eu não tenho um ódio enrustido pelo Rio de Janeiro. Não, eu não tenho inveja do povo carioca - até porque os considero um povo simpatissíssimo. E, por fim, não, eu não quero que o Brasil continue indo de mal a pior. Pelo contrário! Quero que cresçamos, que nos igualemos às gigantes potências políticas e econômicas do mundo afora. Contudo, já foi provado, da pior maneira, que o Brasil não crescerá com esses eventos (vide Pan) simplesmente porque não há como fazer isso sem que a moral maquiavélica esteja presente. O que acontecerá: políticos (entre outros) corruptos ganhando fortunas em cima do nosso suado dinheiro sem dó, nem piedade, afinal, os fins justificarão os meios. No entanto, assim como aconteceu há alguns anos, o povo não tomará conhecimento das falcatruas de forma imediata,  mas curtirá despreocupadamente o momento de festejo e celebração do esporte. Ainda assim, a sujeira estará lá, embaixo do tapete. Quem assistiu ao documentário O Legado do Pan, exibido pela ESPN, sabe muito bem do que eu estou falando.

Por isso, eu reforço: não é puro ódio e conformismo: é realidade! Sabemos o que nos aguarda. Sim, o Rio se modernizará até 2016. Por outro lado, os traficantes não irão se mudar para Madrid, as favelas não sumirão do mapa carioca/brasileiro, o Brasil não ficará mais rico (pelo contrário), os políticos não investirão pensando no bem da população em geral. Ou seja, NÃO, não evoluiremos enquanto nação.
A corrupção continuará, bem como a pobreza. E para quem pensa consigo mesmo: mas continuaria do mesmo jeito... Eu vos respondo: não, não continuaria do mesmo jeito. As proporções aumentariam - e aumentarão  - gigantescamente. Dê oportunidade a um ladrão de roubar uma vez, e ele irá roubar uma vez. Dê a ele centenas de oportunidades de roubar, e ele o fará centenas de vezes. Agora pense num bando de milhares de ladrões roubando às custas do nosso dinheiro. Faça as contas, multiplique! A verdade é triste, mas não pode, e nem deve, ser ignorada.

Desculpem aqueles que tem opinião contrária a minha - eu respeito. No entanto, depois do que vi hoje, não pude deixar de constatar que brasileiro gosta mesmo é de Pão e Circo.


Saudações avaianas,
Fernanda Aline

Sobre a dívida da Ressacada e Especial Marquinhos


Ontem, após nota no site do Tribunal da Justiça, o assunto "Ressacada Penhorada" deu o que falar. Há alvinegro dizendo que nosso estádio será leiolado, que o Guga irá, mais uma vez, colocar a mão no bolso para quitar a dívida avaiana com o executivo fiscal do Município, entre outros absurdos. Após o programa Debate Diário, transmitido pela CBN e TVCOM, as coisas ficaram claras. Com a participação do nosso ilustre presidente, João Nilson Zunino, não há mais o que ser discutido sobre esse assunto. No entanto, vale frisar alguns pontos.
Primeiro deles: não, a Ressacada não será "leiolada". De acordo com o próprio presidente do Avaí, o clube não entrou em um acordo para a quitação da dívida, pois a exigência em relação ao Avaí foi diferente da exigência para com o clube do Estreito. Enquanto o Figueirense realizaria (e realizará) o pagamento da dívida em 250 parcelas (coisa pouca!), o Avaí, por sua vez, realizaria o pagamento em 100 vezes, "apenas". Esse, somente, foi o motivo pelo qual a diretoria avaiana não entrou em um acordo com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, algo totalmente compreensível, diga-se de passagem, afinal, seria um tanto quanto injusto.
Para complementar, Zunino, através da sua página no twitter, afirmou com firmeza que a Ressacada é patrimônio avaiano e não será leiolada.
Está aí, portanto, o "resumo da obra".

Ainda ontem, Marquinhos Santos, o nosso querido maestro e ídolo, esteve no programa Marcou no Esporte, transmitido pela TVCOM, todas as quintas-feiras, às 20h. Eu, particularmente, achei o programa especial demais, e me emocionei várias vezes ao assistir. A cada entrevista do Marquinhos que assisto, é notável o amor e gratidão que ele tem em relação ao Avaí. O programa contou um pouco da história do craque avaiano, desde criança até atualmente, quando vive sua melhor fase e joga no seu clube do coração. Marquinhos não hesitou em dizer que está no auge do seu futebol. Deixou claro, também, que deve sua permanência no Avaí ao Presidente Zunino, que fez de tudo para que Marquinhos não deixasse o clube, ano passado, após oferta tentadora do Santos. O nosso "anjo-loiro" ainda se emocionou muito ao falar sobre sua quase-desistência do futebol por culpa de uma cirurgia, quando rompeu ligamento cruzado, ainda no Coritiba. Enfim, foi um belo programa. Para quem não pôde assistir, aqui vai o link da entrevista na íntegra com Marquinhos Santos.

É isso, pessoal. Apesar da indisposição por culpa da gripe, acho que consegui resumir bastante o que me chamou a atenção no dia de ontem.

A todos, uma ótima sexta-feira! :)



Saudações avaianas,
Fernanda Aline

Obrigada!


Gostaria de agradecer a todas as pessoas simpáticas que vieram comentar no blog e me desejar boas-vindas. Já sabia que o povo avaiano era extremamente querido, mas agora eu pude ver que são mais do que queridos: são realmente especiais. Obrigada, também, pela divulgação. É legal não se sentir sozinha aqui, ainda mais que sou uma novata e preciso, definitivamente, do apoio da nação azurra pra dar continuidade a coisa.
Enfim, não sou uma expert em todos os assuntos futebolísticos, nem tenho tempo o suficiente pra postar sobre todas as novidades que ouço sobre o Avaí e etc (estou na reta final da faculdade), mas tentarei ir postando as coisas que mais me chamam atenção.

Novamente, obrigada! Já me sinto muito bem-vinda aqui. :)

P.S.: Aos poucos, as coisas vão engrenando. Pretendo mudar o layout, porém não tenho conhecimento suficiente para tal. Portanto, paciência, que tudo se ajeitará.


Saudações avaianas,
Fernanda Aline

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Promoção de Ingressos para Avaí x Cruzeiro


Não é de hoje que venho reclamando do valor dos ingressos na Ressacada, mesmo que pra mim não faça diferença, visto que sou sócia. Contudo, acho que o estádio poderia lotar, de fato, caso o preço dos ingressos fosse reduzido. Há várias pessoas que conheço que não tem mais ido aos jogos, pois houve, realmente, um aumento significativo no valor dos ingressos do ano passado para cá. Não que seja anormal, afinal, agora estamos na Série A, mas acho que a hora de a torcida receber um "agradinho" chegou e, finalmente, para a próxima partida do Leão, a diretoria avaiana optou pela promoção. Desta forma, poderemos contar com uma Ressacada lotada, algo que não poderia e nem deveria faltar para a próxima e difícilima partida contra o Cruzeiro.

Abaixo, os valores promocionais:





É isso aí, pessoal! Para quem não é sócio e quer comparecer à Ressacada para apoiar o Leão neste jogo importantíssimo, aproveite a promoção e garanta o seu ingresso! Vamos lotar o estádio no próximo domingo!





Saudações avaianas,
Fernanda Aline