quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Inaugurando o Batom Azul e Branco!





Começo o primeiro post com a modesta pretensão de que seja lido por alguns poucos torcedores avaianos, visto que não tenho experiência em blogs, tampouco escrevo sobre futebol publicamente - a não ser via twitter. A paixão pelo futebol e, mais precisamente, pelo Avaí me trouxe até aqui. Despertou em mim a vontade de ceder ao domínio público a minha opinião. Sei que corro o risco da má interpretação, da inveja alvinegra, até mesmo da falta de respeito, que sempre aparece nos blogs que leio pela Internet afora. Mas estou dando minha cara a tapa, pois é o preço que resolvi pagar por estar aqui. A maioria das pessoas que conheço sabe que sou avaiana fanática, roxa, ou, melhor dizendo, azul, e que frequento o estádio da Ressacada desde criancinha, assim como sou sócia desde então. A Ressacada é minha segunda casa e, por mais estranho que possa parecer, até pelo fato de eu ser uma mulher, eu respiro futebol no meu dia-a-dia. No entanto, não apoio fanatismos, gosto de opiniões sensatas e é justamente isso que preservarei a todo momento neste blog: comentários racionais (vejo pouco no futebol), livre de fanatismos.
É certo que a paixão pelo Avaí Futebol Clube moverá minhas postagens, porém isso não me impede de permitir que este seja um espaço democrático e respeitoso. Antes que me perguntem sobre o nome do blog, já me prontifico a responder. Procurava, eu, um nome que remetesse ao universo feminino, ao mesmo passo que fizesse alusão ao Avaí. Para uma mulher, é quase que unânime a paixão pela maquiagem. Todavia, neste blog, a ênfase é dada às vaidosas avaianas, mulheres, que, assim como eu, sofrem, torcem, vivem e se apaixonam a cada dia não só pelo seu batom, por sua maquiagem, pelo seu marido, filhos, namorado, família, e por aí vai, mas também pelo seu clube do coração - o nosso tão querido Avaí. :)

Quanto a foto acima, ela foi tirada no Maracanã, no último jogo do Avaí contra o Fluminense. Apesar do mau resultado, foi ótimo ter passado alguns dias na cidade maravilhosa, ter acompanhado nosso Leão e ter ouvido tantos comentários simpáticos por parte dos cariocas a respeito do alviceleste. Ah, e sim, sempre que posso, acompanho os jogos fora do estado.

Saudações avaianas,
Fernanda Aline

6 comentários:

  1. Que texto lindo !

    Orgulho para o "frother".

    ResponderExcluir
  2. Ah, e se aparecer algum Otarius-Malus, como diz Lédio Carmona, é só desprezar.

    ResponderExcluir
  3. OI Fernanda...parabéns de encarar o desafio de fazer pela coragem um blog. A TV BLOGUEIRO está a disposição para qualquer coisa. Vou encaminhar seu endereço para os outros blogs e fazer uma postagem sobre o seu blog.

    Parabéns
    Rafael Botelho
    http://www.tvblogueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda Fernanda!!! abraços marcostoto.blogspot.com vou divulgar seu blog no meus favoritos

    ResponderExcluir
  5. OI já acompanho a katia a tempo, que bom que temos mais mulheres para falar de nosso avai.

    ResponderExcluir